Os três suspeitos presos por envolvimento no assassinato do juiz de direito Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foram indiciados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A informação foi confirmada no final da manhã desta terça (24), pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio de nota enviada a reportagem do Diario de Pernambuco.
Os criminosos tiveram suas prisões decretadas preventivamente pelo juiz de direito, Renato Dibachti Inácio de Oliveira. O trio foi preso na madrugada desta terça, em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Após prestarem depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, eles foram conduzidos para audiência de custódia no Polo de Audiências de Custódia de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
E foi lá, após audiência, que os suspeitos foram indiciados pelo crime de latrocínio, previsto no artigo 157 do Código Penal. Os suspeitos, Kauã Vinicius Alves da Rocha, Esdras Ferreira de Lima e Alcides da Silva Medeiros Júnior foram autuados e encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
A reportagem do Diario, desde às 7h desta terça (24), procurou a assessoria de imprensa da PCPE para confirmar o indiciamento dos três suspeitos e outros detalhes sobre as prisões, Entretanto, até o momento da publicação desta matéria, a corporação não respondeu.
Investigações
Embora a polícia até o momento não confirme oficialmente, mas o alvo principal dos investigadores na operação deflagrada que culminou na prisão dos três suspeitos seria Kauã Vinicius.
De acordo com informações preliminares, o suspeito teria confessado aos investigadores que o juiz foi executado por reagir a uma tentativa de assalto. Os assaltantes anunciaram o crime, pediram para que o magistrado descesse do carro, porém, a vítima reagiu tentando da ré no veículo e, assim, fugir da ação dos criminosos.
Foi nesse momento que o magistrado foi atingido na nuca, na região do retro auricular esquerdo. Além disso, o suspeito teria confessado à polícia que ele tentou contratar duas pessoas para realizar o trabalho de adulteração do veículo utilizado pelos suspeitos para cometer o crime, um modelo Onix, de cor vermelha, da marca Chevrolet. O carro foi apreendido e encontra-se no pátio do DHPP, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
O juiz foi morto no dia 19 deste mês, no qual o corpo dele foi encontrado dentro do próprio veículo, que colidiu com um muro, na rua Maria Digna Gameira, em Candeias. O local fica a 300 metros do prédio onde o magistrado morava com a esposa e filhos.
O caso segue sendo investigado pela 12º Departamento de Polícia de Homicídios (DPH) de Jaboatão, sob a condução do delegado Roberto Ferreira. Imagens de circuito de câmeras de videomonitoramento seguem sendo periciadas pelos investigadores.
Por Wilson Maranhão - Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva