Em visita na quarta-feira (19) ao Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, no Sertão Central, a deputada estadual Socorro Pimentel (UB) avaliou as instalações e discutiu as necessidades urgentes da unidade de saúde com o diretor do hospital, Dr. Allain Carvalho.
A deputada ressaltou a necessidade de aumentar o número de leitos de UTI para adultos e crianças, enfatizando a importância de melhorar o atendimento para as gestantes de alto risco. Além disso, a estrutura física do hospital requer intervenções urgentes para assegurar a continuidade e a qualidade do atendimento aos usuários.
Em uma declaração após a visita, a deputada afirmou que levará essas questões à governadora Raquel Lyra e à secretária de Saúde, Dra. Zilda Cavalcanti. A deputada expressou confiança na sensibilidade e na capacidade de resposta rápida de ambas para lidar com essas questões.
A visita faz parte da programação da deputada de inspeção aos equipamentos de saúde. Nesta semana, a parlamentar esteve no Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina, e também no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. A deputada segue com a agenda pelo Sertão do São Francisco nos próximos dias.
"É fundamental reconhecer as dificuldades enfrentadas pelos hospitais da rede pública estadual. Estou comprometida a trabalhar ao lado da governadora Raquel Lyra e da secretária estadual de Saúde para trazer as melhorias necessárias às unidades de saúde do nosso Sertão, garantindo que nossa população tenha acesso aos cuidados de saúde adequados e dignos que merece”, disse.
Dianely Sales/ 𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva