Policiais Civis de Araripina-PE e Policiais Militares da 9ª CIPM, em operação Conjunta, sob coordenação da Delegada Katyanna Muniz, bem como do Delegado Dr. Francisco Waldo Menzes Uchoa Saraiava, através da equipe de investigações da 200ª circunscrição de Araripina, em operação conjunta com a Equipe Malhas da Lei da 24ª Seccional e da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, na tarde de ontem, sábado 20/05, por volta das 17:30, depois de várias diligências de investigação, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva Nº 255.86.2023.8.17.6020.01.0001-25 em desfavor de P.F.B.S. pelos crimes do art. 217-A , art. 147 ambos do CP e 12 - C da lei 11.340 /2006 Praticados no contexto fático de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo a polícia as vítimas compareceram na delegacia no dia de ontem, após relatório do Conselho Tutelar, ocasião que realizaram Boletim de Ocorrência, prestaram depoimento, solicitaram Medidas Protetivas de Urgência no âmbito da Lei Maria da Penha, fato que culminou na representação pela Prisão Preventiva do imputado, a qual foi deferida no Plantão Judicial pelo magistrado Dr. Bruno Jader Silva Campos.
Ao tomarem conhecimento da expedição do Mandado de Prisão Preventiva, os Policiais Civis Allonso e Edelson Borges, com autorização e ciência dos Delegados supracitados, passaram a realizar Diligências de Investigação, ocasião que, através de uma campana, feita em conjunto com os policiais militares Sgto. Erivano e Sd. Bruno Souza, conseguiram confirmar a informação que o foragido estava escondido na casa do pai no Sítio Santa Rosa, zona rural de Araripina.
Às 17:30h, os Policiais Civis e Militares ao executar a prisão de P.F.B.S, vulgo “PAULO PREGUIÇA”, dando voz de prisão ao mesmo, foram informados pelo e irmão do capturado que ele havia ingerido duas caixas de compridos ao saber que a Polícia Civil estava em seu encalço, buscando lhe prender.
Os Policiais Civis e Militares prestaram imediato socorro ao preso-capturado, apresentando-o na UPA, que foi prontamente atendido, medicado e em seguida foi liberado pelo médico, sendo realizado o competente Laudo Traumatológico. O capturado foi levado à Delegacia de Plantão e apresentado ao Delegado Plantonista Cleideni Morais na cidade de Ouricuri-PE. POLICIAIS QUE REALIZARAM A PRISÃO-CAPTURA: Edelson Borges, Allonso Bernardes Carvalho, Sgto PMPE Erivano Oliveira e SD.PMPE Bruno Souza.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva