Por volta das 03:00 da madrugada de sábado 29/05, o policial civil A.B., encontrava-se de folga em sua residência no Bairro Nova Roma, quando uma vizinha M.R., pediu socorro em sua residência informando que seu filho R.F.M.S., encontrava-se sob efeitos de entorpecentes (cocaína), ocasião que estava dentro da residência, portando uma faca, com a filha dele menor de idade, quebrando tudo na residência.
O policial civil entrou na casa e flagrou o imputado portando a faca, arrastando a criança pelos braços e lhe foi ordenado que soltasse a faca, instante que este fez menção que utilizaria a criança de refém, fato confirmado pelas testemunhas. Imediatamente, o policial afastou-se e iniciou uma negociação com o imputado, onde foi acionado o reforço da polícia militar.
Ainda segundo a polícia a todo momento o indivíduo informava que tinha arma de fogo na residência e que a menor de idade ficaria na linha de tiro. Cerca de 10 minutos de negociação, o imputado desistiu do seu intento, deixando a residência e entregando-se. Ele foi preso em flagrante delito pelos crimes de ameaça e dano qualificado no âmbito da Lei Maria da Penha.
A Polícia Militar chegou ao local e apoiou no transporte deste à Delegacia de Polícia em segurança. Após o procedimento policial cabível, o policial civil recebeu informações que dera entrada na UPA de Araripina a nacional K.L.A., companheira do acusado, vítima de lesão corporal grave meia hora antes do primeiro fato.
De imediato os Delegados Plantonistas Dra. Katyanna Muniz, (Seccional) e Dr. Jadson Batista de Oliveira, deslocaram o efetivo à urgência de Araripina, instante que foi possível confirmar a veracidade dos fatos. A vítima K.L.A., encontrava-se com a clavícula quebrada, suspeita de TCE e sofreu perigo de vida, além do que teve a sua moto e celulares destruídos pelo imputado.
Foi lavrado um novo flagrante delito agora de Lesão Corporal Grave e Dano Qualificado, ambos no contexto de violência doméstica. Os delegados representaram pela prisão preventiva do imputado, sendo que uma já foi deferida pelo Juiz Plantonista e a outra será aferida em Audiência de Custódia.
Em ambos casos houveram várias testemunhas e a vítima narrou mais de dez agressões sofridas pelo imputado nos últimos 05 meses. Participaram da operação e flagrante os delegados Katyanna Muniz e Dr. Jadson Oliveira Batista, o Agente A.B.C., as Equipes Plantonistas do DEAH e PJES, com o apoio da Polícia Militar e Operação Pernambuco Seguro.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Foto – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva