O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e a deputada estadual Socorro Pimentel estão em Brasília cumprindo uma agenda importante para buscar recursos para Araripina e região. Acompanhados dos vereadores Roseilton Oliveira e Evandro Delmondes, participaram de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para discutir dois projetos que visam solucionar a falta de água constante na região: a Adutora de Negreiros e o Canal do Entremontes.
A Adutora de Negreiros tem o objetivo de ampliar o Sistema Adutor do Oeste, partindo da Barragem Negreiros, em Salgueiro, para levar água para Araripina e a região do Araripe, beneficiando mais de 400 mil pessoas. O prefeito Raimundo Pimentel ressalta que essa iniciativa é de extrema importância para a população que sofre constantemente com a falta de água.
“Esse é um problema antigo da nossa região, que durante muito tempo foi esquecida pela última gestão estadual. O nosso objetivo é unir esforços junto ao presidente Lula e à governadora Raquel Lyra para mudar essa realidade”, disse o prefeito.
Além disso, durante a reunião também foi discutido o projeto do Canal do Entremontes, que levará água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco até o Açude do Chapéu, em Parnamirim, solucionando a questão da escassez de água em municípios como Serrita, Terra Nova e Parnamirim.
“O nosso objetivo é levantar recursos para que essas obras estruturadoras saiam, enfim, do papel. O povo sertanejo merece viver com dignidade e água é um direito fundamental. Tenho certeza que contaremos com o apoio da governadora Raquel Lyra para que possamos dar celeridade ao processo”, defendeu a deputada Socorro Pimentel.
Nas redes sociais, Raimundo e Socorro Pimentel agradeceram ao ministro Waldez Góes pela atenção e pelo compromisso com o desenvolvimento da região. Eles destacaram, ainda, que continuarão trabalhando em parceria com o governo federal para levar mais progresso e qualidade de vida para o povo de Araripina e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva