terça-feira, 18 de abril de 2023

MONOPÓLIO NO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL EM PERNAMBUCO PREJUDICA USUÁRIOS - APONTA DEPUTADA SOCORRO PIMENTEL


A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) esteve com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Estado, Evandro Avelar, para tratar do transporte intermunicipal em Pernambuco. De acordo com a parlamentar, os usuários desse transporte têm se queixado com frequência do serviço ofertado.

“Infelizmente, tenho sido procurada com frequência pelas pessoas que precisam desse serviço, sobretudo da nossa Araripina e de toda região do Araripe, com reclamações contundentes. Apesar dos altos preços das passagens, a população tem se deparado com uma frota de ônibus sucateada, falta de pontualidade, pouca oferta de viagens e tantos outros problemas”, disse Socorro Pimentel.

Um ponto observado pela deputada é a falta de concorrência. “Hoje, a rota Recife/Araripina, por exemplo, é de competência de uma única empresa e, lamentavelmente, a falta de concorrência tem afetado a qualidade desse serviço tão importante. Esse é um problema que tem trazido transtornos severos às pessoas que precisam se deslocar entre as diversas regiões do estado e que devemos resolver com celeridade”, pontuou.

Socorro Pimentel disse ainda que a questão deverá passar pela avaliação da Secretaria de Mobilidade, que já sinalizou positivamente para solucionar a situação. “Estou certa de que o secretário será sensível a esta questão e, muito em breve, voltaremos a ter um serviço de viagens eficiente, seguro e de qualidade para as cidadãs e cidadãos pernambucanos”, finalizou.

Um comentário:


  1. Muito bem Dra Socorro! O deslocamento de Araripina/Recife e vice-versa, é uma tristeza. Ônibus
    quebrado, com vazamento da água do ar condicionado molhando passageiros e como se não bastasse, até baratas ficam passeando por cima dos passageiros. Simplesmente uma única empresa monopolizando e se achando no direito de fazer o que quer com os passageiros. É um absurdo.

    ResponderExcluir

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva