Na noite desta quarta-feira (26/04) a Câmara de vereadores de Araripina, colocou em votação as contas do ex-prefeito Alexandre Arraes, referente aos anos de 2014 e 2015.
A Câmara já tinha recebido um parecer do TCE recomendando aos parlamentares que votassem pela rejeição, diante de dezenas de irregularidades cometidas pelo ex-prefeito e sua gestão.
Votação
A votação foi 8 x 4 – 12 vereadores votaram
Vereadores que foram a favor da reprovação (Doval da Saúde, Aurismar Pinho, Evandro Delmondes, Camila Sampaio, Kalígia Mateus, Camila Modesto, João Doutor e Luciano Belo).
Vereadores que não foram a favor da reprovação (Francisco Edivaldo, João Dias, Divona e Silvano do Morais).
O presidente da Câmara, Roseilton Oliveira não vota, só em caso de desempate – já os vereadores Rodrigo Cobrinha e Luciano Capitão, não estavam na sessão.
Segundo o TCE, foi constatado que o ex-prefeito não pagou 60% do que era devido à Previdência, desviando cerca de seis reais a cada dez reais descontados dos servidores do município de Araripina, repassando somente quatro reais para a Previdência. Esse desvio de mais de R$ 8 milhões levou à constatação de diversas irregularidades cometidas pelo ex-prefeito e sua gestão.
O ex-gestor, Alexandre Arraes, foi convocado a comparecer a uma reunião das comissões de Justiça e Redação, Orçamento e Finanças da Câmara de Araripina para tentar se defender das acusações contra ele no relatório do Tribunal de Contas, na tentativa de evitar a rejeição de suas contas também pelos vereadores. Com a reprovação das contas pela Câmara, Alexandre passa a ser incluído na lista de “Ficha Suja”.
Fonte - Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva