A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Animal de Araripina foi instituída em 23 de março de 2022 pelo prefeito Raimundo Pimentel, e no seu primeiro ano de funcionamento comemora os resultados das ações desenvolvidas em prol da causa animal sendo a principal articuladora junto aos projetos, ONGs e toda a sociedade.
A criação da secretaria foi mais um compromisso assumido pelo prefeito para dar condições às ONGs, projetos e sociedade em geral que antes da criação não tinham nenhum apoio do poder público e lutavam sozinhas pela causa animal. O funcionamento da secretaria, liderada pelo secretário Yuri Bandeira, realizou uma série de ações e projetos que deram luz à causa e trouxeram benefícios para os pets.
A celebração do primeiro ano de funcionamento da secretaria foi feita com a assinatura do Termo de Colaboração que garante o repasse mensal de R$ 4.500 até fevereiro de 2024 para a Associação Mantenedora de Proteção aos Animais de Araripina (Ampara). O valor será destinado para o desenvolvimento de ações para Cães em situação de vulnerabilidade e os recursos aplicados no bem-estar animal além de levarem o cuidado aos animais trazem benefícios para a saúde pública.
Além do convênio, a secretaria também já realizou diversas ações ao longo deste primeiro ano: 150 castrações e microchipagem de cães e gatos; medicamentos disponíveis no pós-cirúrgico; 42 adoções; 34 fiscalizações contra maus-tratos; 1,5 tonelada de ração doadas aos projetos e ONGs do município em 2022, em parceria com a Secretaria de Esportes; 600kg de ração arrecadados no projeto Araripina + Verde, em parceria com a Agência de Meio Ambiente; realização da CãoMinhada e trabalho de conscientização nas escolas, trânsito e dezembro verde.
ASCOM/ PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva