Na pauta do encontro mensal, foram apresentados três temas para os conselheiros e demais participantes da reunião. O analista do SEBRAE, Élvio Arruda, apresentou os Agente Locais de Inovação (ALIs) que estão atuando nas cidades da região ofertando apoio para os empresários com o objetivo de melhorar a produtividade dos negócios através de consultorias nas áreas de produtividade, rural, ecossistemas de inovação, educação empreendedora e transformação digital.
Em seguida, o gerente geral da agência Araripina do Banco do Nordeste (BNB), Fábio Cipriano, apresentou o portfólio completo da instituição financeira destacando as soluções em crédito e o apoio às ações do polo industrial do Araripe colocando o banco à disposição do Sistema FIEPE para participação nas reuniões e encontros com empresários.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Gesso do Estado de Pernambuco, Jeferson Duarte, reforçou sobre o planejamento estratégico do setor que está sendo produzido e que irá nortear as ações dos próximos três anos.
A reunião foi presidida pela diretora regional adjunta da FIEPE, Fernanda Timoteo, que destacou a relevância dos temas apresentados no encontro. Segundo ela, o setor industrial está em constante transformação e é preciso reforçar as parcerias com as demais instituições. “A região do Araripe é agraciada com a atuação de diversas instituições que estão à disposição de nós, empresários, para ajudar no crescimento dos negócios. Por isso, a importância destes encontros para conhecermos o que podemos fazer juntos em prol do crescimento da indústria regional”, afirmou.
A segunda reunião do Conselho Empresarial do Araripe teve a presença de representantes da Prefeitura de Trindade, das unidades do SESI e SENAI, do SEBRAE e da diretoria do SINDUSGESSO.
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva