Já na manhã da sexta-feira teve panfletagem na Praça da Igreja Matriz com o intuito de orientar a população acerca dos direitos contidos na Lei Maria da Penha. A Secretaria de Saúde de Araripina, através da secretária Roberta Falcão, foto abaixo com a Delegada Seccional Dra. Katianna Muniz, disponibilizou servidores para realização de teste rápido, aferição de glicemia e pressão, além de identificação de tipagem sanguínea.
Ainda no período da manhã teve início o mutirão para atendimento específico da Operação Mulher Segura, com a realização de ouvidas e conclusão de 20 procedimentos relacionados à Lei Maria da Penha. Já no período da tarde o evento foi realizado no Sebrae para o público interno.
A Dra. Fabiana Leandro, foto acima, Gestora da DPMUL, proferiu uma palestra orientado o efetivo policial acerca dos cuidados que devem ser tomados no atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Já a Dra. Isabella Cabral, foto abaixo, Diretora da Dinter-2, exibiu um vídeo enviado pela Dra. Simone Aguiar, Chefe da Polícia Civil.
Ainda durante a tarde da sexta-feira ouve palestra sobre Inteligência Emocional, com a Assistente Social do Sesc, Hamanda Alves, dinâmica de grupo com a Recreadora do Sesc Jéssica Aciole. E para findar o evento teve outra palestra sobre Inteligência Emocional voltada para os aspectos psicológicos, realizada pela Gestora do Sebrae, Dra. Anna Olympia Cardoso Accioly, Psicóloga Especialista em Teoria Cognotiva Comportamental. A Delegada Seccional Dra. Katianna Muniz, titular da 24ª Delegacia Seccional, esteve todo o tempo no evento orientando as pessoas e o efetivo policial, e tirando dúvidas da população.
Ouça abaixo uma entrevista com a Dra. Fabiana Leandro, Gestora da DPMUL, ao repórter Fredson Paiva da Rádio Arari FM.
Ouça abaixo uma entrevista com a Dra. Isabela Cabral, Diretora do Dinter-2.
Ouça abaixo uma entrevista com a SD Jardenia, integrante da 9ª CIPM de Araripina e integrante da Patrulha Maria da Penha.
Por Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva