O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (UB), e a deputada estadual Socorro Pimentel (UB) estiveram, nessa terça-feira (14), no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Em reunião com o presidente Joaquim Neto, o prefeito apresentou as condições em que se encontra a barragem da Barriguda, manancial que abastece os distritos de Gergelim e Nascente.
Durante o encontro, articulado pela deputada Socorro Pimentel, foram exibidas imagens aéreas da barragem, que se encontra em completo estado de abandono. O esquecimento por parte do estado e seus representantes na região durante os últimos oito anos tem colocado em risco o abastecimento de água dos dois distritos. Devido ao descaso, o reservatório se encontra com o sangradouro comprometido e em iminência de um rompimento.
“É inadmissível o abandono que o Governo do Estado tratou o povo de Araripina nos últimos oito anos. Em todas as áreas temos sérios problemas para resolver e a questão hídrica é uma delas. Por isto, hoje estivemos no IPA junto com a deputada Socorro Pimentel e o secretário de Desenvolvimento Rural de Araripina, Edésio Medeiros, para mostrar a situação da barragem da Barriguda e solicitar a intervenção do instituto na recuperação deste manancial”, afirmou o prefeito.
“Infelizmente, a população de Araripina foi bastante penalizada com o descaso da última gestão estadual. A crise hídrica tem gerado transtornos graves no município. Já estivemos na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, na Compesa e agora, no IPA. O nosso objetivo é unir esforços, levantar recursos e garantir que medidas efetivas sejam adotadas para resolver a situação do abastecimento. Estamos certos de que a nova gestão estadual terá um olhar sensível às dificuldades da nossa região”, disse Socorro Pimentel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva