A Polícia Civil de Pernambuco, através das equipes da Delegacia de Homicídios da Regional de Araripina, Delegacia de Exu, Delegacia de Araripina, e Equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC PCPE, deflagraram na manhã de ontem quarta-feira 15/02, a fase ostensiva das investigações de um crime de homicídio qualificado ocorrido no município de Exu, uma dupla tentativa de homicídio, que vitimou dois irmãos na cidade de Araripina, e ainda outra tentativa de homicídio também ocorrida no município de Araripina, crimes ocorridos entre o final do ano de 2022 e o início do ano de 2023.
Na ocasião da ação policial, batizada de Operação Contenção, os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz criminal da Comarca de Araripina, um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz da comarca de Exu e um mandado de busca e apreensão, também expedido pelo magistrado da Vara Única da Comarca de Exu.
Durante o cumprimento do mandado de busca foram localizados um colete à prova de balas, alvos metálicos com marcas de perfurações de projéteis de arma de fogo, luvas, uma balaclava e uma bolsa comumente utilizada para o transporte de armamentos, materiais que robustecem os indícios da participação efetiva do capturado no grave crime em apuração. Às diligências ocorreram no ambiente operacional das cidades de Araripina e Exu, ambas no sertão do Araripe.
Segundo a Delegada Seccional Dra. Katianna Muniz, o Dr. Bruno Paixão da 24ª DPC e o Dr. José Mora, delegado de Exu, as investigações terão continuidade até que os crimes sejam completamente elucidados. A 24ª DESEC intensificará ainda mais os trabalhos com o fito de combater a criminalidade na Região do Araripe, em especial no que atine aos crimes violentos letais intencionais. Essa é a segunda Operação de Intervenção Tática, deflagrada na região do Araripe no ano de 2023.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Foto – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva