Uma escala foi feita e, nesta quarta-feira (15), sete escolas da cidade e zona rural foram atendidas: Virgílio Coelho (Nascente), Dr. Francisco de Alencar (bairro Aplausos), Dionísio Bom de Oliveira (Morais), Reis Ricardino de Lima (IPA), José Martins de Alencar (Cavaco), Adelino Pereira de Sousa (Nossa Senhora do Carmo) e Luzanira Ramos.
A estratégia foi adotada após a baixa adesão às campanhas de vacinação realizadas no município, assim como ocorreu no restante do país. Embora estar com o documento em dia seja um dos pré-requisitos para a matrícula/rematrícula, muitos alunos estavam sem as doses das vacinas de rotina.
“Estamos vivendo, no Brasil, um momento de baixos índices de vacinação, mas município não tem poupado esforços para conseguir levar as vacinas para crianças e jovens. Estamos fazendo essa ação para evitar o retorno de doenças como paralisia infantil e sarampo”, disse Roberta Falcão, secretária municipal de Saúde.
Comunicação Prefeitura de Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva