A Polícia Civil de Pernambuco, através dos Policiais Civis Eudes Araújo Júnior e Edelson Borges, na manhã de ontem, quinta-feira 22/12, seguindo as ordens e instruções da Delegada Seccional Dra. Katyanna Muniz, após a realização de diligências de investigação e uma campana feita na madrugada, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva N° 000032-63-89 2022.8.17.2210.01.001-02, oriundo do Processo Criminal n ° 00 32 63-89.2022.8.17.2210 expedido pelo Juiz de Direito Dr. Eugênio Jacinto Oliveira Filho, titular da Vara Criminal da Comarca de Araripina.
Segundo a polícia o mandado de prisão foi em desfavor do foragido da Justiça J.S.S., conhecido popularmente por Dunga, que é acusado da prática do crime de Estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal. Os Investigadores da Polícia Civil, após se identificarem, apresentando documentação funcional, deram voz de prisão ao foragido da Justiça, que tentou fugir correndo pelo matagal, mas foi alcançado e preso pelos Policiais Civis da Equipe de Capturas Malhas da lei.
Diante da Fuga tentada do acusado foi necessário o uso de algemas, conforme súmula vinculante número 11 do STF. O capturado-acusado foi apresentado a Autoridade Policial de plantão na Depol e após os procedimentos legais de praxe (realização do exame traumatológico na pessoa do acusado), ele foi recolhido a cela da Delegacia de Polícia Civil para a realização da audiência de Custódia.
Segundo a Delegada Seccional Dra. Katianna Muniz, titular da 24ª DESEC de Araripina, o alvo foi capturado na Serra do Cavaco, zona rural de Araripina, sendo essa mais uma ação de exitosa da Equipe de Capturas Malhas da Lei que prendeu mais um acusado de Estupro na cidade de Araripina-PE, na repressão aos crimes contra a dignidade sexual.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva