sábado, 2 de abril de 2022

ARARIPINA - CAMINHONEIRO SEQUESTRADO NA BR-316 É LIBERTADO DE CATIVEIRO EM TRINDADE - TRÊS ELEMENTOS FORAM PRESOS E UM MORREU EM CONFRONTO COM A PM

Caminhoneiro libertado do cativeiro em Trindade-PE

Um caminhoneiro que fazia a rota Recife-PE à São Luiz-MA, foi sequestrado por volta das 03:00 da madrugada da quinta-feira 31/03, na BR-316 entre Araripina-PE e Marcolândia-PI. A polícia militar de Araripina foi acionada por L.M.S., esposa do caminhoneiro, informando que do possível roubo a seu companheiro A.E.P.S., o qual estava transportando em seu caminhão uma carga de biscoito, veículo de placa HYH- 9514, Crato-CE. A mesma informou para a polícia que o GPS do caminhão do seu esposo havia sido desativado nas proximidades de Marcolândia-PI, e que tinha voltado pela BR-316 sentido Araripina.
Caminhão Roubado/ Recuperado

A mesma pediu apoio da guarnição após ter localizado o veículo estacionado no pátio de um posto de combustíveis no Distrito de Serrolândia, zona rural de Ipubi-PE. Chegando ao local os policiais constataram a veracidade do fato. O motorista não foi encontrado no interior do caminhão e a polícia começou a fazer várias diligências, mas o caminhoneiro não foi localizado. Ao retornar ao posto onde o citado veículo se encontrara, os policiais receberam a informação de populares que um homem desconhecido adentrou no veículo e guiou tomando destino ignorado.
Carro usado pelos sequestradores

A Guarnição Rural Comunitária da PM fez mais diligências em busca do veículo, porém, não obteve êxito. A esposa da vítima foi orientada a prestar queixa do fato na delegacia local de Ipubi, para que fossem tomadas como medidas cabíveis. No mesmo dia por volta das 12:30, policiais militares do 7º BPM de Ouricuri receberam informações que na PE-507, imediações do município de Moreilândia-PE, fora avistado um veículo Fiat Cronos de cor preta trafegando no sentido Moreilândia à Exu, e que neste veículo estavam os suspeitos do assalto e sequestro do caminhoneiro ocorrido no período da madrugada.
Bandido morto em confronto com a PM em Trindade-PE

Os policiais fizeram o acompanhamento e abordagem ao veículo e dentro estavam os três elementos da quadrilha identificados por J.F.S., de 42 anos, C.A.S.S., de 19 anos, e I.S.S., de 34 anos. Com eles os policiais apreenderam três aparelhos celulares e as notas fiscais da carga roubada . Ao serem questionados sobre a localização da vítima, um dos sequestradores informou que o mesmo se encontrava vivo e estava em uma mata na zona rural do município de Trindade. Os elementos foram conduzidos para a delegacia e autuados em flagrante por roubo, sequestro e cárcere privado.

Sequestradores presos pela Polícia Militar de Pernambuco

Ainda na quinta-feira por volta das 17:00, policiais civis e militares de Pernambuco e do Ceará, fizeram incursões no matagal na zona rural de Trindade, próximo à BR-316, quando foram surpreendidos por um dos sequestradores correndo e atirando em direção aos policiais, os quais revidaram e acertaram o bandido. Ele foi socorrido até a UPA de Trindade, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. No local do tiroteio os policiais resgataram o caminhoneiro que estava bastante assustado, e encontraram a arma do sequestrador, um revólver Taurus calibre 38 com 06 munições intactas e 02 deflagradas, e um porta munições com mais 12 munições intactas, além de um aparelho celular. Ainda segundo a polícia os sequestradores são de Petrolândia, Floresta, Araripina e Trindade. A ocorrência foi apresentada na DPC local.

Veja abaixo um vídeo no momento que o Caminhoneiro reencontra a família na frente da delegacia na cidade de Trindade-PE.



Por Fredson Paiva

Fonte – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina

Fotos – Polícia Militar e Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva