sexta-feira, 25 de março de 2022

OURICURI - HOSPITAL REGIONAL FERNANDO BEZERRA HÁ UM ANO SENDO ADMINISTRADO PELAS MEDIANEIRAS DA PAZ


O Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB) em Ouricuri, completa nesta última semana de março, a marca de um ano sendo administrado pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz (ISMEP). Em um ano de gestão das Medianeiras da Paz muitas conquistas e avanços foram notados pela população do Araripe que utiliza os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade hospitalar.

Levantamento divulgado pelo ISMEP aponta que, em um ano, aproximadamente 21 mil atendimentos foram realizados em diversas áreas como exames laboratoriais, endoscopias, ressonâncias, tomografias, radiografias, ultrassonografias, urgência e ambulatoriais, serviço social, cirurgias eletivas e de urgência, partos normal e cesareano e outros.

Todos estes serviços em saúde são ofertados gratuitamente no HRFB através de convênios com o SUS, Governo de Pernambuco e prefeituras da região do Araripe. Atualmente a população da região gira em torno de 360 mil pessoas.

Além da melhoria na qualidade e humanização dos atendimentos em saúde, a gestão do ISMEP a frente do HRFB também investiu na aquisição de novos equipamentos e frota de ambulâncias e também na reforma e ampliação da infraestrutura física da unidade hospitalar. De acordo com a irmã Fatima Alencar, vice-diretora do ISMEP, existe muito a ser comemorado e mais ainda a ser feito.

“Com as bênçãos de Deus tivemos muitos avanços e melhorias para o Hospital Regional de Ouricuri. Estamos investindo na ampliação dos serviços e em uma infraestrutura mais moderna para acolher aos que mais precisam. Além disto, através de muitas parcerias temos novos equipamentos e serviços em saúde. Agradecemos a todos que contribuem para que a população do Araripe seja cuidada aqui mesmo”, destacou.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva