A Fiat Toro, responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes, passará por sua mais importante evolução no quesito estilo, performance, tecnologia e conectividade, desde o seu lançamento em 2016. O modelo é produzido no Polo Automotivo da Stellantis em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. A linha 2022 será composta por sete versões e estará nos próximos meses na rede de concessionárias da marca, composta por cerca de 520 lojas em todo o Brasil.
Em sua primeira renovação profunda, a marca encontrou um desafio particular ao atualizar um modelo tão singular. A partir de pesquisas realizadas com clientes e com estudos de tendência, a Fiat produziu seu novo veículo baseado em quatro pilares: Design, Performance, Conectividade e Tecnologia.
Já sendo uma referência em design, a Nova Fiat Toro traz um desenho ainda mais moderno na dianteira, que inclui o Logo Script e a Fiat Flag, novo capô, grade, rodas e bullbar integrado ao para-choque. O interior do veículo foi totalmente renovado, com novo painel de instrumentos 100% digital e console central reformulado. A mudança permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos.
Outra novidade diz respeito à performance da picape. A linha foi responsável pela estreia do motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil. São até 185 cavalos e 270 Nm de torque, associados a um câmbio automático de seis marchas. Além disso, ela oferece versões com motor turbodiesel com câmbio automático nove marchas e tração 4x4. É um veículo que permite atender todos os públicos e suas necessidades de trabalho ou lazer, proporcionando prazer na direção como poucos veículos no mercado.
Em relação à conectividade, o modelo inclui carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1’’, posicionada verticalmente, e uma plataforma completa de serviços conectados de forma inédita no mercado automotivo nacional. De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wi-Fi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente. O serviço é viabilizado através da parceria com a TIM Brasil, líder em cobertura 4G e com a maior rede de Internet das Coisas (IoT) no país.
A Nova Fiat Toro também recebeu novos itens de tecnologia para se destacar ainda mais. Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, que auxiliam o motorista, oferecem mais conforto na condução e, principalmente, mais segurança para todos os ocupantes. Os faróis são Full LED, com desempenho até 30% superior em relação aos sistemas convencionais halógenos. O conteúdo de série em todas as versões e o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporcionam melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.
Além das renovações, a manutenção do veículo irá pesar menos no bolso dos clientes. Para as versões com o novo motor Turbo 270, o pacote das três primeiras revisões tem o valor mais competitivo do segmento.
Por Marina Costa - Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva