A Ford Transit iniciará suas vendas no final de outubro e para finalizar os testes, o programa de engenharia da empresa percorreu um longo caminho até receber os requisitos do mercado nacional.
“Todos os testes de desenvolvimento e validação do veículo, agora produzido no Uruguai, foram feitos no Brasil, pela engenharia brasileira, usando a estrutura do nosso campo de provas em Tatuí, no interior paulista”, diz Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.
Durante os testes, o novo modelo da Ford passou por mais de 20 mil horas de trabalho de engenharia, com a maior parte das atenções no motor, na dirigibilidade e no isolamento acústico.
“Mesmo sendo um produto já reconhecidamente testado em outros países, nós sabemos que as nossas estradas, clima, combustível, trânsito e o modo de dirigir do nosso consumidor têm algumas características únicas”, diz Marinna Silva, gerente do Campo de Provas da Ford em Tatuí. “O objetivo de todo esse trabalho é oferecer ao cliente da Transit não só o melhor produto, mas uma solução completa para garantir o melhor retorno do seu negócio.”
Chegando ao Brasil com motor EcoBlue 2.0 turbodiesel da Transit, com 170 cavalos de potência, a Transit se torna o mais potente da categoria e também o primeiro certificado no programa de emissões Proconve 7.
“Nós criamos também um processo de certificação de transformadores, uma rede de parceiros que estão preparados para modificar a Transit do jeito que o cliente quiser, nas principais regiões do Brasil, com suporte técnico e garantia de qualidade”, completa Eduardo Spada, supervisor de Engenharia Veicular da Ford.
Fonte - Folha de Pernambuco
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