domingo, 17 de outubro de 2021

ARARIPINA - GOVERNO DO ESTADO CONCLUI PRIMEIRA ETAPA DAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO AEROPORTO


Mais um importante passo foi dado no sentido de garantir o fortalecimento e a consolidação da aviação regional em Pernambuco. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), finalizou a primeira etapa dos trabalhos de reestruturação do Aeroporto de Araripina, que está localizado em uma das principais regiões econômicas de Pernambuco: o Polo Gesseiro do Araripe.
As intervenções foram autorizadas em julho deste ano pelo governador Paulo Câmara durante visita ao equipamento e contaram com investimento de R$ 2,8 milhões. Nesta fase inicial, as obras estiveram focadas na requalificação da pista. O Aeródromo recebeu os serviços pavimentação e sinalização horizontal da área de movimento das aeronaves (pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio); implantação de placas de sinalização de segurança e capinação e limpeza de toda área do sítio aeroportuário.
A secretária Fernandha Batista reforçou que ainda neste ano serão iniciadas as obras da segunda etapa da requalificação do Aeroporto de Araripina e deu detalhes dos serviços que serão executados. “As intervenções contarão com o aporte de R$ 444 mil e abrangerão a construção de um novo terminal de passageiros; implantação de cerca patrimonial e a construção da faixa circular do indicador de direção de vento (biruta). A meta do Estado é transformar o equipamento em um terminal para voos comerciais, como já foi feito nos aeroportos de Caruaru e de Serra Talhada, que já operam com voos regulares desde novembro de 2020”, destacou.

Fotos: Divulgação/Seinfra

Comunicação Seinfra PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva