A Escola Técnica SENAI e a Escola SESI da cidade de Araripina completam 30 anos de atuação na região do Araripe Pernambucano como pioneiras no desenvolvimento de ações voltadas, especialmente, para o setor industrial e seus trabalhadores.
Fundadas em 26 de julho de 1991, trouxeram consigo a proposta de contribuir com o desenvolvimento da indústria regional, que estava em ascensão com o crescimento do polo gesseiro e a mandiocultura, que durante décadas foi uma importante cadeia industrial do Araripe. A chegada do SESI e SENAI impulsionou as empresas com a oferta de capacitação de mão-de-obra, políticas industriais e conquistas para os trabalhadores e seus dependentes.
Ao longo destes 30 anos, as instituições firmaram no Araripe uma marca forte de apoio à indústria na melhoria contínua do processo produtivo, na segurança e bem-estar dos trabalhadores e na educação de milhares de jovens e adultos. Pelos seus cursos, formaram profissionais que atuam em diversos segmentos industriais e carregam o histórico de formação SESI e SENAI.
Para comemorar a data, os diretores do Sistema FIEPE, estarão em Araripina no dia 1º de setembro para um encontro com os empresários da região onde promoverão uma escuta das demandas do setor para a retomada econômica no pós-pandemia.
Estarão em Araripina a diretora do SESI-PE, Cláudia Cartaxo; a diretora do SENAI-PE, Camila Barreto; o superintendente da FIEPE e do IEL-PE, Israel Erlich; e o diretor Administrativo da FIEPE, Felipe Coelho. Devido às medidas sanitárias, o evento será restrito aos empresários e entidades parceiras.
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva