A Patrulha Ambiental Itinerante recebeu no dia 13/08/2021 uma solicitação da equipe do Corpo de Bombeiros Militar sediado na cidade de Araripina – PE, para dar um apoio no que se referia à soltura de uma cobra Jiboia (Boa constrictor) que estava para chegar no quartel da instituição, sendo entregue por moradores do bairro Cavalete nesta cidade.
O agente ambiental Marquel Jacob se dirigiu até o quartel onde foi recebido pela guarnição comandada pelo Sargento Bombeiro Militar Cabral que juntamente com o SD BN Linhares e SD BM Nicolau, entregaram a cobra para o representante da ONG.
Na noite anterior à entrega da Jiboia, foi resgatado um Saruê ou Timbu (Didelphis aurita) na residência do agente ambiental Marquel Jacob, onde o mamífero estava se deliciando com algumas jaboticabas.
Com apoio do funcionário da Agência Municipal de Meio Ambiente da cidade, Jezrrel Alves os animais foram soltos em uma área preservada e com distância segura da cidade e locais onde possa se envolver em acidente, onde encontrarão água e alimentos para terem outra oportunidade de vida.
As campanhas e ações desenvolvidas pela Patrulha são realizadas constantemente para incentivar a população a não matar esses animais, que por muitas vezes adentram nas cidades, por estarmos destruindo seus habitats naturais.
A Patrulha Ambiental Itinerante também orienta sobre a entrega voluntária desses e de outros animais silvestres que por ventura alguém possa estar criando em cativeiro. As pessoas que criam esses animais em cativeiro de forma irregular podem procurar um integrante da Patrulha Ambiental, entregar ou agendar o recolhimento. Quem realiza a entrega voluntária não sofre nenhum tipo de responsabilidade penal.
Fonte/ Fotos: Patrulha Ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva