quarta-feira, 30 de junho de 2021

EDIÇÃO 2021 À 2024 - MUNICÍPIO DE ARARIPINA CONCORRE À CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF


O município de Araripina, no sertão pernambucano, assinou sua adesão à edição 2021-2024 do Selo Unicef - uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo Unicef, o município de Araripina assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

A metodologia do Selo prevê o desenvolvimento de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social; treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas; monitoramento de indicadores sociais; avaliação do desempenho; e atividades de participação social e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados e atividades de participação social.

“É uma alegria imensa pra nós participar desta edição do Selo Unicef. Com isso, vamos seguir com o compromisso do nosso governo de garantir os direitos de crianças e adolescentes fortalecendo as políticas públicas. Tenho certeza que com essa nossa participação, vamos superar dificuldades e melhorar ainda mais os indicadores alcançando resultados concretos na promoção dos direitos da infância”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

Secretaria Executiva de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva