Um carreata de campanha eleitoral foi interceptada, na manhã deste sábado (31), pela Polícia Federal (PF), em Salgueiro, no Sertão pernambucano. Este tipo de ato foi proibido em todo o estado pelo Tribunal Regional Eleitoral por gerar aglomeração, o que não é recomendado em meio à pandemia. Dois homens participantes foram detidos.
Moradores estavam realizando bandeiraços e buzinaços com carros e motos nas proximidades do cemitério da cidade, quando a PF chegou ao local, após denúncias. No local, dois homens foram detidos e outros fugiram em motocicleta.
Leia também
Por estarem descumprindo o artigo 347 do Código Eleitoral Brasileiro, que versa sobre o cumprimento de ordens ou instruções da Justiça Eleitoral, ambos foram levados à delegacia da PF em Salgueiro, onde foram autuados em flagrantes.
Os suspeitos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados para responder o processo em liberdade. As penas por este tipo de delito variam de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Fonte - Portal Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva