Os participantes da chamada pública moram nos sítios Samambaia, Baixio dos Batistas, Catolé do Leite, Conceição, Lagoinha, Alho, Bonito 1, Barra do Riacho, Lagoa do Perigo e Serra da Torre e, na oportunidade, entregaram 2.926 quilos de alimentos agroecológicos, tais como frutas, hortaliças, farinha de mandioca e carne caprina e ovina.
O grupo afirma que neste período de pandemia de Covid-19, foram adotadas todas as recomendações dos órgãos de saúde e das autoridades sanitárias na produção de alimentos, organização das cestas básicas e entrega a equipe responsável pela distribuição às famílias dos estudantes da rede pública municipal. A expectativa é que o fornecimento dos produtos da agricultura familiar agroecológica ao PNAE de Araripina ocorra quinzenalmente e a previsão é que até o final de novembro sejam entregues quase 46 toneladas de alimentos.
Pandemia
Entre os dias 07 e 16 de agosto, o município de Araripina enfrenta um período de isolamento social mais rígido, com restrição do funcionamento do comércio, que está aberto apenas para prestar serviços essenciais. A decisão foi tomada por meio de um decreto do Governo de Pernambuco, após um aumento do número de casos do novo coronavírus na região. Além de Araripina, o município de Ouricuri também cumpre as medidas do decreto, uma vez que juntas, as duas cidades concentraram 70% de todos os casos da regional.
Por Mariana Landim - Assessora de Comunicação da ONG Chapada
Fotos: Pedro Batista






Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva