Com a retomada gradativa dos setores que movimentam a economia, as empresas podem retomar as atividades mediante o cumprimento de protocolos específicos para evitar o crescimento da curva de contágio do novo coronavírus. E em Jaboatão dos Guararapes não é diferente. Entretanto, o município precisa viabilizar condições para a retomada eficiente da economia. O pré-candidato do PCdoB no município, Arnaldo Delmondes, destacou que é necessário que a gestão local fortaleça parecerias com as empresas, para que além da reabertura, postos de trabalhos sejam gerados.
“Defendo um olhar além da reabertura das atividades econômicas, que devem seguir o cronograma e protocolos específicos. O verdadeiro desafio está na retomada da produtividade. Defendo que a gestão desenvolva políticas públicas voltadas para a geração de emprego local. O município recebe do Governo Federal incentivo financeiro para combater o avanço do coronavírus. E é nesse momento que o gestor tem que mostrar desenvoltura e capacidade de articulação para ajudar nosso povo a retomar os empregos”, destacou Arnaldo.
Desemprego
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontam que no primeiro trimestre de 2020, o Brasil possui aproximadamente treze milhões de desempregados. Com a pandemia do novo coronavírus, medidas de contenção à propagação da covid-19 tiveram que ser intensificadas; como o isolamento social e até a quarentena mais rígida. As diretrizes são importantes para resguardar o maior número de vidas possível, mesmo diante dos problemas da rede pública de saúde existentes.
Da ASCOM

Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva