14 de junho foi o dia de parabenizar a Unidade Regional de Polícia Científica do Sertão do Araripe (URPOC Sertão do Araripe). Hoje, a Unidade, que faz parte do projeto de interiorização da Polícia Científica de Pernambuco, completa dois anos de existência e comemora os inúmeros serviços prestados à população do sertão do Araripe durante esse período. Localizada no município de Ouricuri, no sertão pernambucano, a Unidade conta com os serviços de perícia criminal e perícia médico-legal.
⠀
O Perito Criminal Thiago Magalhães, chefe da URPOC Sertão do Araripe, destaca a importância da Unidade para a região do sertão do Araripe. “A Criminalística e a Medicina Legal da atualidade são essencialmente dinâmica. E esses princípios foram adotados na Unidade Regional de Polícia Científica do Serão do Araripe, que se preocupa, além de tudo, com o mecanismo, a maneira pela qual e os meios com os quais foram cometidos ou determinados o delito. Buscamos trabalhar da melhor forma, ou seja, em contraposição a uma atitude ou trabalho puramente estático, que se resumiria em simples verificação e exames materiais, por vezes meramente formalísticos. Nosso dinamismo em realizar as perícias foi implantado desde o início da Unidade e houve uma revolução para melhor nos métodos de investigação criminal de toda a Região do Araripe”, pontuou Thiago Magalhães.
⠀
Agradecemos a todos Peritos Criminais, Auxiliares de Perito, Médicos Legistas e Auxiliares de Legista que fazem parte da URPOC Sertão do Araripe e que exercem com dedicação e zelo o trabalho de servir à sociedade pernambucana. Polícia Científica de Pernambuco: ciência a serviço da Justiça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva