O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, emitiu na terça (09) o Decreto nº 46/2020 que implementa o Comitê de acompanhamento e retomada das atividades econômicas no município. O decreto estabelece que a cidade seguirá o Plano de convivência das atividades econômicas do Estado de Pernambuco, divulgado pelo governador Paulo Câmara.
O comitê municipal é composto por representantes da Câmara de Vereadores, Gabinete do prefeito, Procuradoria Municipal, Secretaria de Saúde e de Projetos, além dos representantes da sociedade civil por meio das instituições Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Sindicato das Indústrias do Gesso e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
O cronograma estabelecido pelo Governo de Pernambuco pode ser consultado no link abaixo
Os protocolos de convivência com a Covid-19 também estão disponíveis para consulta. No documento estão previstos os protocolos gerais e os mais específicos de acordo com o setor produtivo.
De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, a retomada das atividades econômicas no município será feita com cautela e em constante monitoramento com o nível de transmissão do vírus. “A doença ainda está em ascensão no interior do Estado e estamos monitorando a evolução dos casos. Desde o início da pandemia estamos seguindo as orientações do Estado de Pernambuco através das autoridades sanitárias e não será diferente com a retomada da atividade econômica”, destacou.
A Secretaria de Saúde de Araripina continuará fazendo monitoramento nas ruas e comércios através da Vigilância Sanitária para observar o cumprimento das orientações feitas nos protocolos.
Secretaria Executiva de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva