quinta-feira, 4 de junho de 2020

ARARIPINA - ALUNOS DO SENAI ESTUDAM EM PLATAFORMA DIGITAL

A Escola SENAI de Araripina está com todos os seus cursos técnicos acontecendo de maneira virtual para mais de 250 alunos dos cursos de Segurança do Trabalho, Administração e Eletromecânica. Com a garantia da aplicação dos conteúdos, os alunos estudam em um ambiente digital e podem interagir com os docentes através das plataformas disponibilizadas no site da instituição. 

A modalidade Educação a distância – EAD já fazia parte do modelo educacional do SENAI mesmo antes pandemia da Covid-19 e está sendo aprimorada neste período de isolamento social. Todos os dias os alunos estudam online durante 4h e os encontros acontecem normalmente nos horários das aulas. Caso o aluno perca a aula ou deseje rever algum conteúdo, o material fica disponível para consulta através de uma plataforma intuitiva com as atividades e materiais explicativos. Para os alunos acessarem, os docentes compartilham o link da aula em um grupo de aplicativo de mensagem que os direcionam diretamente para a sala de aula online. 

Para o Gerente Escolar do SENAI Araripina, Josemberg Laurentino, o sistema EAD já estava em funcionamento e com a pandemia o processo educacional tende a exigir mais esse tipo de aula online. “Os alunos do SENAI não estão tendo prejuízo algum com os conteúdos teóricos dos cursos. Assim que a escola puder funcionar daremos início às atividades práticas que cada curso exige”, destacou.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva