O pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pelo PCdoB, Arnaldo Delmondes, fez críticas à gestão de Anderson Ferreira, hoje. A razão foi um ofício que a Prefeitura enviou, na última quarta (6), ao Sindicado dos Servidores Municipais de Jaboatão dos Guararapes (Sinsmujg), informando a suspensão de reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias nos próximos 18 meses.
De acordo com o Sinsmujg, estes profissionais recebem menos de R$ 1.400 por mês, um valor considerado abaixo do piso. O Sindicato também reclama que o prefeito Anderson Ferreira e os vereadores de Jaboatão tiveram aumento salarial de R$ 26 mil durante a pandemia.
Outra contestação é a dificuldade que guardas municipais e servidores da Defesa Civil estão tendo pra receber equipamentos de proteção individual (EPIs). Segundo Delmondes, o Sinsmujg chegou a ingressar com uma liminar na Justiça, mas a Prefeitura recorreu.
“O agravo [da Prefeitura] apresenta diversas justificativas para não fornecer o material, inclusive alegando que, no dia 20/04, houve ‘apenas’ 22 óbitos por Covid-19, quando na verdade foram 37, além do crescimento diário de óbitos, que já somam mais de 100, segundo a Secretaria de Saúde do município”, comenta.
Fonte - Blog do Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva