Um homem identificado por Erisvaldo Manoel de Souza, de 35 anos, foi assassinado com vários golpes de faca peixeira e ainda teve a cabeça decepada, fato ocorrido na noite da última terça-feira 07/04, no Bairro Alto Paraíso, zona urbana do município de Ouricuri.
Minutos após o crime os policiais da área AIS 24, em diligências no sentido de identificar a autoria do homicídio ocorrido, efetuaram a apreensão de dois menores e a prisão de um adulto, além de identificar mais três envolvidos no fato.
De posse de algumas informações dadas pela equipe plantonista, os policiais deram continuidade às investigações na manhã da quarta-feira 08/04, se dirigindo a casa onde a vítima teria estado a noite ingerindo bebida alcoólica na companhia de outros indivíduos, antes de ser encontrado sem vida.
Ao chegar na residência, na Rua Joaquim Angelino Filho, Bairro alto Paraíso, que fica próximo ao local onde o corpo fora encontrado, a equipe policial percebeu diversas marcas de sangue na parede do muro e no chão da área que fica entre a porta da casa e o muro, além de uma camisa que a princípio, parecia ter manchas de sangue.
Em conversa com vizinhos desta casa, estes disseram que residiam muitas crianças naquela casa e que no dia de hoje, não teriam sido vistas. Assim, com essa informação, esta equipe voltou ao portão da casa onde foi visualizado as gotas de sangue e foi dado ordem para que os moradores abrissem a porta.
Nesse instante, foram ouvidas vozes de crianças no interior da casa, momento em que os policiais resolveram entrar. No interior, havia 5 crianças, bebidas alcoólicas e mais marcas de sangue. Foram acionados o IC e o Conselho Tutelar.
Dando continuidade às diligencias, descobriu-se que naquela residência, no meio da bebedeira houve um desentendimento e começou uma luta corporal entre a vítima e os envolvidos, momento em que esfaquearam a vítima na frente das crianças.
Em seguida colocaram as crianças em um quarto e um dos acusados do crime identificado por Genivaldo Vasconcelos de Souza, idade não informada, ex-presidiário, decepou a cabeça da vitima. Após, colocaram o corpo em uma carroça e o jogaram em um terreno baldio, além de atear fogo em sua cabeça, sendo encontrada apenas parte dela, porém, parcialmente carbonizada.
A menor envolvida no fato lavou a residência, enquanto os outros ocultavam o cadáver. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML em Petrolina. Assim, o fato se encontra elucidado, com a determinação da autoria, da motivação e da dinâmica do homicídio, culminando com a prisão em flagrante delito de um dos executores e a apreensão de 2 menores, os quais se encontram a disposição do poder judiciário. Outro identificado por João Paulo de Viveiros Siqueira, idade não informada, segue foragido. Essa foi mais uma ação da policia de Pernambuco no combate à criminalidade.
Esse foi o 1º homicídio do mês de abril em Ouricuri, e o 4º também de abril na Região do Araripe. Esse também, foi o 2º homicídio do ano em Ouricuri, e com esse crime já são 12 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.
Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Reportagem/ Foto – Fredson Paiva

Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva