Alunos da Escola de Ensino Médio Josias Inojosa de Oliveira, de Araripina, no Sertão de Pernambuco, lançaram uma 'vaquinha online', promoveram eventos e estão arrecadando doações. O objetivo é alcançar os R$35 mil necessários para custear a viagem à China de seis alunos e dois professores, que foram classificados na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. E em novembro, eles precisam estar em Pequim, para representar o Brasil na Olimpíada Internacional ‘World Mathematics Team Championship’.
De acordo com a diretora da escola, Francisca Idênia Preira Lima, os selecionados estão preparados para a competição, mas o grande desafio é conseguir recursos para pagar os custos da viagem. “A prova é bem difícil, foi feita na escola e depois encaminhada para correção, em São Paulo. E esses alunos vêm se preparando desde 2017, é uma conquista muito grande. É a única equipe que vai representar a região do Sertão do Araripe. E eu fico muito triste pela falta de apoio”, lamentou.
Os seis alunos do 3º ano do Ensino Médio selecionados são: Vitória Adrielly R. Macedo; Ramires Batista Abreu; Maria Eduarda Silva Arrais; Wesley dos Santos Alves; Igor Kaua Costa Araújo; Maria Camila Sousa Abreu. O professor é Edson Pereira de Morais.
Em 2016, a escola teve quatro alunos selecionados. Eles conseguiram participar da competição na Índia. Foi a única equipe brasileira que conseguiu chegar às oitavas de final, conseguindo ficar entre as oito melhores do mundo.
Quem quiser ajudar financeiramente com o envio dos estudante à China, pode fazer a doação em nome da diretora Francisca Idênia Pereira Lima e de Edson Pereira de Morais, no banco Bradesco, agência: 1081-2, conta poupança: 1000749-6.
Fonte - G1/ Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva