O deputado estadual, Antonio Fernando (PSC), participou de duas audiências públicas no Sertão do Araripe ontem quinta-feira (01.08). O parlamentar acompanhou os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) nos municípios que estão realizando o recadastramento biométrico. Pela manhã, o encontro aconteceu na casa dos Conselhos em Santa Filomena, com a presença do Prefeito Cleomatson Vasconcelos, Vereadores e a população em geral. Em Ouricuri a reunião foi realizada à tarde, na Câmara Municipal, com a presença de vereadores, demais autoridades politicas e o publico assistente.
Na presença do desembargador e presidente do TRE-PE, Agenor Ferreira, e do vice-presidente Itamar Pereira Júnior; Antonio Fernando solicitou novas seções eleitorais para diminuir o deslocamento dos eleitores aos locais de votação. O deputado ainda enfatizou a relevância da visita dos membros do TRE ao Sertão do Araripe: “É importante fazer a biometria e se regularizar, isso garante mais segurança nas eleições; sem contar que quem perder a biometria terá problemas com o titulo eleitoral, com CPF e outros documentos. Ouricuri é o maior município da região neste processo, e o que mais precisa fazer o recadastramento devido ao curto prazo”, disse o parlamentar.
O desembargador Agenor Ferreira afirmou ser de grande importância a cobrança de Antonio Fernando por sessões eleitorais e falou da obrigatoriedade do comparecimento dos eleitores ao Cartório Eleitoral para contribuir com a segurança do voto no país. “O nosso proposito como TRE é passar a mensagem da obrigatoriedade para os eleitores; se eles não fizerem o recadastramento biométrico a tempo, o eleitor terá um prejuízo individual, e o município também perde, pois vão constar menos eleitores, menos pessoas e automaticamente isso pode diminuir recursos e benefícios dos municípios que não atingirem a meta do recadastramento biométrico”, afirmou o presidente do TRE-PE.
Assessoria Parlamentar de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva