De acordo com informações repassadas a nossa redação, o ex-prefeito estava internado na capital Teresina já há alguns dias, onde tratava um câncer de pulmão. Na noite desta referida terça-feira, após a luta contra a doença, o ex-gestor acabou não resistindo e veio a óbito.
Ainda segunda as informações, Lafaiete Pereira descobriu o câncer quando foi realizar uma cirurgia de vesícula, e após a cirurgia, o mesmo acabou não melhorando, e os médicos então realizaram mais avaliações e acabaram descobrindo que o ex-gestor estava com o câncer no pulmão.
Lafaiete Pereira conduziu o executivo municipal de Marcolândia na época que o antigo povoado Posto da Serra se desmembrou da cidade de Padre Marcos, onde o mesmo acabou sendo eleito o primeiro gestor do município.
O ex-gestor foi um dos que lutaram pela emancipação política-administrativa do município de Marcolândia, e foi a frente dessa luta que o mesmo acabou se tornando o primeiro prefeito do município, com seu vice-prefeito sendo Amaro Amadeu, que morreu em um trágico acidente em dezembro de 2018.
Os familiares já providenciam o translado do corpo do ex-prefeito para o município de Marcolândia. A previsão é que o corpo do ex-gestor deva chegar por volta das 10hrs desta quarta-feira (17) no município, onde receberá uma homenagem na Câmara de Vereadores. O ex-gestor Lafaiete Pereira foi prefeito de Marcolândia de 1993 a 1996.
Fonte - Piauí em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva