A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) lança na próxima terça-feira (5) a campanha de doação de sangue para o período do Carnaval, com o tema "Viva o Carnaval e acerta na solidariedade". Segundo a Fundação, a expectativa é aumentar em 20% o número de doações para garantir o estoque para atender a demanda no período da folia.
Atualmente apenas o sangue tipo AB negativo tem estoque estável. Todos os demais estão em nível crítico, de acordo com o Hemope. A campanha se estenderá durante todo o mês de fevereiro. Cartazes e folhetos serão distribuídos para alertar a população sobre a importância das doações.
Leia também:
O lançamento, que será realizado às 8h30 da terça, receberá os doadores ao ritmo do frevo com a presença do cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e do bloco lírico carnavalesco O Bonde. Também participarão a banda da Polícia Militar e o Clube de Máscaras do Galo da Madrugada, que se apresentarão com os passistas do Renascer do Coque.
Critérios de doação
Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação. Os maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez devem ter a iniciativa aprovada por um
O Hemocentro Recife funciona de segunda a sábado das 7h15 às 18h30, na rua Joaquim Nabuco, nº 171, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. No período de Carnaval o centro funciona inclusive nos feriados. Outras informações podem ser obtidas através do Disque Doação, no número 0800.081.1535. A ligação é gratuita.
Fonte - Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva