“Quem tem coração, doa. Quem doa, transforma”. Este é o lema de uma grande campanha lançada anualmente no Brasil e no mundo, que visa promover a cultura da doação, através de iniciativas de solidariedade. Trata-se de uma mobilização para estimular a doação de indivíduos e empresas, especialmente para organizações da sociedade civil.
No Sertão do Araripe, a cidade de Araripina se destacou ao se juntar ao movimento, por meio da campanha Todos pela UTI, lançada em janeiro pelo Hospital e Maternidade Santa Maria. A ideia é angariar recursos para infraestrutura e funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, que atende aproximadamente 50 mil pessoas por ano, inclusive dos municípios vizinhos do Araripe e Piauí.
Nesse sentido, o Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada) decidiu abraçar a campanha pelo #diadedoar, em prol da instalação de um equipamento de saúde que irá beneficiar toda população. “No início do mês começamos uma força-tarefa junto ao hospital e diversas instituições, em busca de apoio à campanha Todos pela UTI. O nosso objetivo era fortalecer a campanha, através da sensibilização, mobilização e arrecadação financeira. Acredito que o resultado tenha sido satisfatório”, resume a coordenadora de projetos do Chapada, Valéria Landim.
Em 2018, o #diadedoar aconteceu na última terça-feira (27/11). As instituições envolvidas na organização da campanha na cidade puderam celebrar a data, por meio de uma visitação às instalações da UTI no Hospital e Maternidade Santa Maria. Os portões da unidade de saúde foram abertos ao público das 8h às 17h. Durante o dia inteiro, centenas de pessoas passaram por lá para conhecer e contribuir com a conclusão da obra. No próximo ano, o #diadedoar acontecerá no dia 03 de dezembro de 2019.
Por Mariana Landim - Assessora de Comunicação do Chapada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva