A Autarquia Educacional do Araripe – AEDA e a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra realizaram entre os dias 28 a 30 de novembro a XIII Semana de Ciências Agrárias de Araripina – SECIAGRA com o tema “Água e seu uso na produção agropecuária”.
A SECIAGRA é um evento tradicional com abrangência regional que busca a participação do público voltado para a agropecuária. Realizado desde 1996, a semana tem como objetivo unir docentes, acadêmicos, agricultores e profissionais da área para debaterem atualidades técnico-científicas. Na edição deste ano os participantes assistiram aos minicursos, oficinas e palestras com profissionais de renomadas instituições como UNIVASF, IBAMA, IF-Sertão, ADAGRO, ONGs Caatinga e Chapada e consultores do SEBRAE.
Os temas dos minicursos foram Hidroponia, Segurança alimentar, Fertirrigação e Manejo de água. As oficinas giraram em torno de assuntos como “Potencialidades com o uso da água de forma racional nas cadeias produtivas do sertão do Araripe”, “Experiências exitosas na criação de pequenos animais no Semiárido”, “Aquaponia” e “Práticas de convivência com o Semiárido”.
Durante as três noites os alunos assistiram as palestras de Professores Mestres e Doutores de diversas instituições. Os temas foram: “Gestão do IBAMA sobre recursos hídricos de Pernambuco”; “Boas práticas de fabricação de produtos de origem agropecuários”; “Uso da água na produção de ruminantes”; “Mineralização na produção de ruminantes”; “Salinidade e uso de águas salinas” e “Manejo de água na irrigação”.
A XIII SECIAGRA é realizada pela AEDA, FACIAGRA e pela Prefeitura de Araripina e teve o apoio das ONGs Caatinga e Chapada, UNIVASF, IF Sertão Unidade de Petrolina, IBAMA, SEBRAE, ADAGRO e CREA-PE.
Da ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva