A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE realizou duas importantes capacitações nos dias 28 e 29 de novembro sobre temas importantes que trouxeram muitos conhecimentos aos participantes.
No dia 28, aconteceu a oficina sobre “Técnicas de negociação e cobrança” que foi ministrada por Diógenes Monclair, Administrador de Empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Durante o curso os inscritos aprenderam sobre postura e atitude profissional na negociação, o processo de cobrança do início até a finalização do acordo, a importância da comunicação para a cobrança, a legislação e os direitos do consumidor além de outros temas.
A outra ação da FIEPE para a região do Araripe, no dia 29, foi o curso gratuito “Como prevenir passivos trabalhistas por insalubridade e periculosidade na indústria?” A capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo e do Diálogo Industrial realizado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI, SEBRAE e os Sindicatos filiados à FIEPE.
O curso é uma ação institucional da CNI para promover debates e experiências que contribuem para o desenvolvimento da competitividade da indústria brasileira. O curso foi ministrado por Rodrigo Meister de Almeida, Engenheiro Florestal e Advogado, que abordou sobre as interpretações e aspectos práticos da CLT, NR 15 (insalubridade) e NR16 (periculosidade); caracterização técnica; análise crítica de programas e laudos; principais erros e passivos na gestão dos adicionais de insalubridade e periculosidade e as boas práticas na gestão da insalubridade e periculosidade.
Somente este ano, a Unidade Regional do Araripe da FIEPE, promoveu capacitações sobre a Reforma Trabalhista, eSocial em nível básico e avançado, Programa de Gestão Financeira e Tributária, além do III Seminário de Gestão e diversos seminários sobre temas ligados ao desenvolvimento industrial.
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva