terça-feira, 6 de novembro de 2018

PETROLINA - PREFEITURA INVESTE MAIS DE R$ 1 MILHÃO EM LIVROS PARADIDÁTICOS PARA AS ESCOLAS E CRECHE

Para estimular o hábito da leitura e o aprendizado, a Prefeitura de Petrolina está ampliando a oferta de livros literários e paradidáticos nas escolas e creches da Rede municipal de ensino. Com um investimento superior a R$ 1 milhão, a gestão através da Secretaria de Educação (Sedu), contemplará 117 unidades escolares, entre escolas e Centro Municipais de Educação Infantil (Cmei).

“Estamos incentivando a leitura, ajudando os alunos no desenvolvimento de seu processo cognitivo e capacidade de aprendizagem. A entrega desses livros é mais um investimento feito pela gestão do prefeito Miguel Coelho no trabalho para elevar a qualidade do ensino no município”, comenta a secretária de Educação, Margareth Zaponi.

De acordo com a diretora de Formação da Sedu, Wyllany Reis, os livros podem ser utilizados como empréstimo para que os alunos possam levar para casa, seguindo uma orientação pedagógica, como complemento de atividades em sala ou para uso na biblioteca da escola. Da pré-escola à Educação de Jovens e Adultos (EJA), cada turma das unidades receberá um kit com 30 livros em média adequados para cada faixa etária.
A relação total inclui mais de 300 títulos. Para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA são livros de conhecimentos gerais e lúdicos, já para os estudantes da pré-escola, os livros distribuídos são mais coloridos, interativos e em 3D.

Da ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva