Em solenidade na Câmara Municipal de Araripina, a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) comemorou na última quarta-feira, 14, um ano de ativação. A celebração contou com a presença de autoridades militares e civis da região. O Coronel Jamerson, Diretor Adjunto da Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II) foi o responsável por presidir a solenidade.
Na ocasião, alguns militares foram homenageados pelos serviços prestados ao longo dos anos. Entre eles o Major Marcondes e o Major Barros, os primeiros Comandante e Subcomandante, respectivamente. Outro homenageado foi o 2º Sargento Romero, que atualmente é o militar que a mais tempo trabalha na região.
Além dos policiais da ativa que se destacaram nos serviços administrativos e operacionais, os militares da reserva também foram lembrados e homenageados na solenidade. Conforme o Major Edimar, comandante da 9ª CIPM, o certificado entregue é uma forma de reconhecer o bom trabalho prestado a sociedade.
“Tivemos medalhas para aqueles militares que já estão com 10 anos, 20 anos e 30 anos de serviços prestados na região. Minhas palavras são de agradecimento a todos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento e desempenho da Companhia. Gostaria de agradecer a doação, a entrega, o envolvimento de todos os policiais militares que estão no combate à criminalidade na região do Araripe”, destaca o comandante.
Durante a solenidade também foi declarado oficialmente o slogan da Companhia: “9º CIPM: Trabalho, Força e Dedicação”. A frase do Sargento Wildes foi escolhida por meio de votação entre todo o efetivo. O evento foi encerrado com a inauguração da galeria de comandantes, com a foto do Major Marcondes, primeiro comandante após a ativação.
Atualmente a unidade é responsável pelo atendimento das ocorrências em Araripina, Trindade e Ipubi, totalizando mais de 140 mil pessoas. Antes da ativação, a área ficava sob a responsabilidade do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), em Ouricuri.
Da ASCOM - 9ª CIPM Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva