O Vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) registrou um índice de faltas de 18,8% nas provas realizadas neste domingo (1º), segundo informou a organização do certame. Dos 8.972 candidatos inscritos para disputar as 2.585 vagas em cursos técnicos e superiores ofertadas nos 16 campi da instituição, 1.688 não compareceram aos locais de prova.
Os candidatos foram submetidos a uma prova de múltipla escolha com 30 questões, enquanto os candidatos aos cursos superiores fizeram uma prova de 50 questões, além de redação, cujo tema foi "Como garantir o cumprimento dos Direitos Humanos no Brasil?".
Já os inscritos às vagas do Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical, no Campus Barreiros, serão submetidos a uma Avaliação Específica em Música (AEM), de caráter classificatório, a ser realizada ainda neste domingo.
De acordo com o IFPE, a previsão é que o gabarito preliminar do certame seja divulgado ainda neste domingo, a partir das 16h, no site da Comissão de Vestibulares e Concursos.
Os interessados têm até o dia 2 de julho para interposição de recursos. O gabarito definitivo deverá ser conhecido no dia 5 deste mês. Já o listão com os aprovados, segundo o IFPE, será publicado no dia 11 de julho, a partir das 12h.
O Vestibular do IFPE oferece 2.585 vagas em 42 cursos técnicos e superiores distribuídos em 16 campi, localizados nas cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.
De acordo com o Manual do Candidato, os candidatos poderão interpor recursos na próxima segunda-feira (2), e o gabarito definitivo será divulgado no dia 5. Confira o gabarito preliminar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva