terça-feira, 19 de junho de 2018

BRASÍLIA - A PEDIDO DE TIÃO DO GESSO, DEPUTADO AUGUSTO COUTINHO DEFENDEU O PROJETO DA ESTRADA DA INTEGRAÇÃO NA CÂMARA FEDERAL

Na sessão do dia 13/06, o deputado federal Augusto Coutinho (SD-PE), falou sobre o importante polo de desenvolvimento que tem a região do Araripe, encabeçado pelo seu maior produto que é a Gipsita. Baseado no grande potencial que tem a região ele defendeu a pedido do seu colega de partido na cidade de Araripina, Tião do Gesso, e também do autor do projeto Ronaldo Lacerda, a pavimentação asfáltica da PE-615 e PE-630.

– “A região do Araripe é um importante polo de desenvolvimento em Pernambuco, com uma atuação do polo gesseiro, que representa 97% do mercado nacional. Então essas estradas tem um valor muito grande no contexto econômico da região, e precisam ser pavimentadas o mais rápido possível”, disse Coutinho.

A iniciativa consiste na pavimentação dos 25 quilômetros finais da PE 615, para ligar Nascentes ao distrito de Socorro, Araripina à Santa Filomena, passando pela Serra do Inácio e Cara Branca. A ação encurtará a distância para os empresários do Polo Gesseiro de Araripina chegarem com a produção até Petrolina e ao sul do País. Também facilitará o acesso às cidades como Santa Filomena e Dormentes. A outra parte do projeto também requer a pavimentação da PE 630, um trecho mais longo, que visa ligar Trindade à Dormentes, integrando o Polo Gesseiro à Petrolina.

Tião do Gesso também está engajado nessa luta, ontem ele recebeu o governador Paulo Câmara em sua casa, onde falou sobre o projeto das estradas da integração, também sobre outras demandas que são de interesse para a população de Araripina.

Da ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva