sábado, 3 de março de 2018

"PAULO CÂMARA ESTÁ REPASSANDO CERCA DE 16% DO ORÇAMENTO PARA O SETOR DA SAÚDE" - DIZ ROBERTA ARRAES

Em discurso no Pequeno Expediente da quarta-feira (28), a deputada Roberta Arraes (PSB) apresentou as ações promovidas pelo Governo do Estado para garantir os atendimentos na área da saúde à população do Sertão do Araripe. Reconhecendo a necessidade de “superar lacunas e dificuldades”, a parlamentar salientou que o Executivo Estadual vem trabalhando para manter a folha de pagamento dos servidores efetivos em dia e repassando, ao longo dos últimos anos, cerca de 16% do seu orçamento para o setor. O índice, segundo ela, é superior aos 12% exigidos constitucionalmente.

“Temos que reconhecer o esforço do governador Paulo Câmara e de sua equipe, que não têm medido esforços para manter os serviços funcionando”, pontuou. Ressaltando a expansão do número de procedimentos realizados pelo Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, Roberta Arraes cobrou maior cooperação da União e dos municípios com o setor, de modo a não sobrecarregar as unidades de saúde especializadas, geridas pelo Estado.

Ainda sobre o Hospital Fernando Bezerra, a governista informou que a Secretaria de Saúde fez, nesta semana, um repasse financeiro para cobrir os gastos do mês de janeiro. A deputada citou, por fim, outras ações para melhorar o serviço oferecido à população da região, como o Centro de Nefrologia do Araripe, com início dos atendimentos previsto para março.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves/ ALEPE

Foto - Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva