A Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE) prorrogou ontem quinta-feira (1º), o prazo para se inscrever no concurso para procurador do Estado de Pernambuco. Inicialmente prevista para encerrar na sexta (2), a inscrição segue até o dia 9 de fevereiro e pode ser feita na internet. A taxa custa R$ 210.
De acordo com a PGE-PE, dificuldades na emissão dos boletos da taxa de pagamento levaram à prorrogação do prazo para os candidatos se inscreverem. Com isso, o período para o pagamento da taxa se estende até o dia 19 de fevereiro.
Ao todo, são oferecidas dez vagas para procurador do Estado, sendo uma vaga para pessoa com deficiência, e para cadastro de reserva. As datas da realização do concurso, no entanto, estão mantidas nos dias 24 e 25 de março, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco de 20 de janeiro. O valor do salário é de R$ 13.648,64, além de gratificações.
Fases da seleção
O processo seletivo é composto de três etapas eliminatórias e classificatórias, todas realizadas no Recife. A primeira consiste em uma prova objetiva com cem questões. A segunda será uma prova discursiva, que exigirá a elaboração de um parecer de até 60 linhas e de uma peça processual de até 90 linhas sobre o tema apresentado.
No conteúdo exigido, estão vários tipos de direito, entre eles: constitucional, administrativo, tributário, processual civil, civil e empresarial, do trabalho, processual do trabalho, penal, financeiro, previdenciário e ambiental.
A última fase da seleção é a avaliação de títulos, que contam na pontuação. Entre eles, estão pós-graduação em nível de doutorado, mestrado ou especialização, livro de autoria individual no campo da ciência jurídica e trabalhos publicados em periódicos especializados, além de experiência de trabalho superior a um ano em algum cargo ou função jurídica em entidades públicas.
O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 29 de junho. O certame tem validade de dois anos, que pode ser prorrogado por igual período.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva