O presidente da Fundação Antonio Souza, o empreendedor social Antonio Souza, e o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Dom Mariano (Condomar), Edésio Medeiros, estiveram reunidos em uma audiência, em Brasília, com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), Caio Rocha, e o diretor Francisco Fujita (SESAN), do Ministério do Desenvolvimento Social, onde protocolaram um ofício com uma solicitação de 2.900 cisternas para atendimento às famílias dos 13 municípios do Sertão e do Agreste de Pernambuco.
Na ocasião, o secretário do SESAN se comprometeu em viabilizar um lote de 1000 cisternas, ainda na petição de 2017, para o agreste de Pernambuco, onde existem duas organizações da sociedade civil selecionadas através do edital 03/2017 e as outras 1.900 cisternas restantes seriam incluídas nas demandas do início de 2018.
Ao todo serão R$ 10 milhões, viabilizados para construção de tecnologias sociais (cisternas de 16mil/litros), através da parceria da Fundação Antonio Souza e Condomar com a SESAN, para serem investidos no fortalecimento da agricultura familiar nos municípios do Sertão e do Agreste de Pernambuco.
De acordo com o presidente da Fundação Antonio Souza, investimentos dessa natureza são essenciais para amenizar os efeitos da seca e ampliar as oportunidades do desenvolvimento social e econômico dos municípios.
Segundo o secretário executivo do Condomar, Edésio Medeiros, para garantir um pleito ainda maior para o interior de Pernambuco, precisamos investir na unidade dos gestores (as) públicos e no diálogo permanente com entidades da sociedade civil para melhorarmos a qualidade de vida das famílias de Pernambuco, neste sentido os consórcios são uma ferramenta fundamental para eficiência na gestão pública.
Por Gabriel Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva