segunda-feira, 30 de outubro de 2017

CONSUMIDOR E FORNECEDOR - PROCON DE ARARIPINA CHEGA A 1.234 ATENDIMENTOS SÓ ESTE ANO

A população araripinense tem à disposição uma ferramenta importante na resolução de conflitos que possam ocorrer entre consumidor e o fornecedor: o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, órgão ligado à Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Procon funciona para garantir o direito do consumidor, protegendo, educando e orientando. Além disso, fiscaliza as relações de consumo e aplica sanções, quando necessário. Em Araripina, o Procon já recebeu de janeiro a outubro deste ano 1.234 casos, resolvendo 850 deles. 

Segundo o diretor da unidade de Araripina, Glendo Andrade, as reclamações mais recorrentes são contra instituições financeiras bancárias. Glendo também faz um alerta: “Toda pessoa pode e deve procurar o órgão antes de assinar um contrato ou fechar um negócio que gere dúvidas. Nós estamos à disposição para orientá-los no que for preciso”, finalizou.

O Procon de Araripina funciona na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica à rua Francisco Ramos Nogueira, 199, Centro.

Crédito fotográfico: Bruno Rostand / SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva