Mais uma valiosa ação para as famílias de Trindade foi implantada na manhã de segunda-feira (25) pelo Programa Mãe Coruja do Governo do Estado, através da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde com a implantação do Plano de Desenvolvimento Infantil (PDI).
Diversas mamães receberam apoio e orientações da psicóloga que é uma das técnicas do programa Mércia Celiana, juntamente com Erilene Luna e equipe para a promoção do PDI. Quem esteve também no evento foi a coordenadora regional do Estado do Programa Mãe Coruja a srª Leonia, a gestora da GRE Itamara e também a equipe do Circulo de Educação e Cultura, representado pela profª Arlete.
“Nessa segunda e terça-feira (26) estamos implantando o PDI, fortalecendo e estimulando para dentro dos lares um melhor desenvolvimento da criança, através de oficinas e entrega de kits de brinquedos para as famílias que são acompanhadas pelo Programa Mãe Coruja”, frisou Celiana.
De acordo com a psicóloga, um fato que chamou atenção no momento do encontro de hoje, foi de um pai que participou ativamente e ainda levou o testemunho pela perca da sua esposa que faleceu recentemente deixando para ele o cuidado do filho e que agora precisa ser mãe/pai e busca orientações, como cuidar melhor do seu bebê, emocionando todos que estiveram presentes.
O Programa Mãe Coruja do Governo do Estado é feito em Trindade pela equipe municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira das 07h às 13h. Para quem não sabe, a sede fica localizada na Rua Osvaldo Cruz, nº 99, Centro.
Da Assessoria de Comunicação/Trindade (Fotos: Lusmar Barros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva