O São João de Araripina transcorreu dentro da anormalidade, segundo as polícias militar e civil que estiveram de plantão e trabalhando para garantir a segurança de todos que foram ao Parque Três Vaqueiros e que ficaram na cidade e zona rural.
A “Operação São João AIS 24” no Parque Três Vaqueiros foi de 19 à 25 de junho de 2017, e contou com um grande aparato de policiais militares e civis que se revezaram durante os dias de festa para garantir o sossego e a tranquilidade das pessoas que diariamente visitaram o parque de eventos.
Conforme informações do Capitão Barros, Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, o efetivo empregado esse ano foi de 14 Oficiais, mais 250 Praças extra da OME, mais 70 Praças extra hipotecados, mais 77 Praças ordinários da OME ( Organização Militar Estadual).
Também na operação foram empregadas 21 viaturas de 04 rodas, mais 42 viaturas de 02 rodas. No balanço das ocorrências foram registradas 05 vias de fato, 02 casos de danos diversos, 01 acidente de trânsito, 01 socorro de urgência, 07 TCOs – Termos Circunstanciados de Ocorrências, 01 BOC, 04 detenções, 04 portes ou uso de entorpecentes, 01 apreensão de arma branca, faca peixeira, e 12 pessoas encaminhadas para a Delegacia de Polícia.
Ainda segundo o Capitão Barros, uma média de 40 mil pessoas visitaram o parque durante os sete dias de festa, que teve um grande empenho da PMPE, e nenhuma ocorrência de vulto ou CVLI (Crime Violento Letal Intencional), foi registrado.
Na “Operação Rota de Fuga”, também desencadeada no período do São João de Araripina, foram 511 abordagens, 199 notificados, 1.052 notificações e 76 remoções, aplicados durante a Lei Seca.
Fonte - Polícia Militar de Pernambuco
Reportagem/ Fotos - Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva