A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo Estadual traz o Programa Leite de Todos, que busca reduzir as deficiências nutricionais das famílias mais carentes, com prioridade para crianças, gestantes e nutrizes, diária e gratuita de um litro de leite fluido pasteurizado pra família.
A estratégia estabelecida pelo órgão do Governo envolvidos no programa espera alcançar os seguintes resultados:
1 - Redução da mortalidade infantil e incidência de doenças dos beneficiários;
2 - Promoção da melhoria dos padrões de saúde e qualidade de vida das famílias carentes;
3 - Fortalecimento das cadeias produtivas da bovinocultura;
4 - Redução do êxodo rural.
O Programa tem início este ano de 2017 e visa atender, de início, 250 famílias, com a distribuição de 1 litro de leite pasteurizado, diariamente, na zona rural e urbana da cidade. Onde será distribuído o leite 02 vezes por semana aos beneficiários, localizado no Programa PE no Batente, AV. Central Norte, por trás do Honda, sendo nas terças-feiras e sexta-feira de cada semana.
Para a secretária Rosilene Miranda, é uma conquista grande na gestão do prefeito Dr. Everton Costa (PSB), sabendo que os municípios passam por momentos de crise. “As famílias trindadenses vão ter um alimento saudável em suas mesas, podendo melhorar sua renda, pois o dinheiro que era utilizado para o leite, agora irá servir para suprir uma outra necessidade da família”, frisou.
Da Assessoria de Imprensa – PMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva