Uma plantação de maconha foi localizada, erradicada e incinerada por volta das 17:00 de ontem, quarta-feira 26/04 no Sítio Seriema, zona rural de Santa Filomena, por policiais do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar, em parceria com agentes do NIS-4, e sob o comando do Major PM Rutênio.
No local foi constatada a veracidade da informação e foi preso o agricultor Francisco Amaurílio Alves de Alencar, de 33 anos, o qual é morador do sítio e que confirmou a participação no delito.
Foi encontrado um plantio com cerca de 20 mil pés da droga, além de apreendidos 6 kg de maconha pronta para consumo, 15,2 kg de semente da erva e diversos fios de energia elétrica utilizados na logística.
No decorrer da operação, aproximadamente às 23:00 do mesmo dia chegou ao local o vereador da cidade de Ouricuri, Gildejânio Coelho Melo, de 37 anos, o qual foi prontamente detido.
Ele confessou ser o proprietário legítimo da terra onde a droga estava plantada, e segundo a polícia, era do seu conhecimento o ilícito que ali estava sendo praticado. O agricultor que foi detido primeiro relatou que um terceiro criminoso de alcunha Cabeça de Dormente, havia carregado de maconha pronta para uso, uma caminhonete D-20, no dia 24/04, e teria tomado destino ignorado.
Conforme reza a Lei nº 11.343/06, a plantação foi imediatamente destruída, sendo recolhida quantidade suficiente para exame pericial. Os insumos, apetrecho e os dois envolvidos foram apresentados à autoridade policial, na DPC de Ouricuri, para que fossem adotadas as medidas previstas na legislação pátria.
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco
Reportagem – Fredson Paiva
Fotos – Reprodução Whatsapp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva