O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente em 7 de abril. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção da saúde, para ter uma melhor qualidade de vida. Em Petrolina, a Secretaria de Saúde do município está com programação nas 44 unidades até o final deste mês.
Estão sendo realizadas palestras com psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos. Todas as atividades estão seguindo o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde: “Depressão. Vamos falar!” (Depression: Let’s talk).
De acordo com dados do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em termos mundiais, a depressão é a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos de idade. Segundo diretor do Núcleo de Educação em Saúde, Samuel Gonçalves, o objetivo é falar sobre a doença que afeta pessoas de todas as idades, em todos os países.
“Todos os nossos profissionais estão realizando atividades relacionadas ao tema, por exemplo: o que é a depressão; sintomas; como identificar a doença; uso de medicações para depressão; a importância do exercício físico no "tratamento" da depressão, entre outros”, destacou.
Já foram realizadas ações nos bairros Nova Petrolina, Monsenhor Bernardino, Cohab Massangano, Terras do Sul, Vila Eulália e Pedra Linda. Na sexta-feira (07), considerado o dia D, as atividades acontecerão nos bairros João de Deus, Cacheado, Jardim Amazonas, Vila Eduardo, José e Maria, Areia Branca, Henrique Leite e no Projeto N-10, zona rural.
Da ASCOM/ PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva